terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Governadora discute potencialidades do RN com cônsul dos EUA

O turismo do Rio Grande do Norte, a fruticultura, piscicultura e potencialidades econômicas, como as usinas eólicas. Esses foram os temas da audiência que a governadora Wilma de Faria (PSB) teve na manhã de ontem com o cônsul dos Estados Unidos da América em Recife, Christopher Del Corso.

Com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Vagner Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Cipriano Segundo de Paula, Wilma de Faria conversou com o representante americano sobre a necessidade de melhorar o relacionamento com os Estados Unidos, no que diz respeito ao envio de turistas para Natal e abertura do mercado para os produtos potiguares, como o melão - o Rio Grande do Norte é o maior produtor e tem dificuldade para escoar o produto no mercado americano, por causa das altas taxas existentes.

"Nós já tentamos conseguir voo charter dos Estados Unidos, mas ainda temos dificuldades. Gostaria que a Embaixada pudesse nos ajudar com relação a isso. Hoje já temos um trabalho consolidado com o mercado europeu", comentou a governadora, que recebeu sinalização positiva do cônsul para suas solicitações.

Del Corso visitaria na tarde dessa segunda-feira uma usina eólica no município de Rio do Fogo. Ele permanece em Natal até hoje, quando tem audiência na Base Aérea de Natal.
 
TOPO
©2009 Portal Do Sol de comunicação