terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Comércio popular se expande em Mossoró

Muitas pessoas que não conseguem se inserir no mercado formal de trabalho entram no comércio informal. Por esse motivo um novo nicho de mercado se expande cada vez mais em Mossoró, as 'lojas de seis reais'. Essas lojas de confecções com preços populares estão por toda parte, do bairro Santo Antônio ao Alto de São Manoel. As lojas estão cheias de consumidores atraídos pelos preços acessíveis.

É o caso da recepcionista Adriana Araújo, que é consumidora assídua das chamadas 'loja de seis reais'. "Gosto muito de comprar roupas nas lojas de seis reais. Inclusive já presenteei vários amigos", revela Adriana.

E acrescenta: "Minha irmã veio diretamente de Ilhéus - BA, para Mossoró para comprar roupa e revendê-la na cidade dela. Vendeu tudo, cada peça por 30 reais. Ela conseguiu lucrar quase o dobro do que investiu. E no mês de fevereiro vem novamente para comprar mais, pois na sua cidade não existem essas lojas populares", diz a recepcionista.

Quem anda satisfeito também são proprietários das lojas populares com as vendas das roupas. Valdenora Fernandes, que há um ano e meio montou uma 'loja de seis reais', disse que as viagens são muito desgastantes, mas o retorno financeiro é bom. "Viajo a Caruaru toda semana e é muito cansativo, porém o benefício que a loja está me dando vale todo o esforço", conta Valdenora.

A duzentos metros da loja de Valdenora existem outros comércios populares. Uma dessas lojas pertence a Cláudio Filgueira, ex-caminhoneiro, que vendeu seu caminhão para montar o comercio de roupas populares. "Resolvi vender o caminhão para montar a 'loja de seis reais'. É um comércio que está em expansão e dando lucro a muita gente", diz Cláudio.
 
TOPO
©2009 Portal Do Sol de comunicação