terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Polícia prende dupla furtando Loja Insinuante

A Polícia Militar prendeu em flagrante nas primeiras horas de ontem, por volta das duas horas, dois homens que estavam furtando a Loja Insinuante da rua Coronel Gurgel, Centro, quando eles estavam dentro do estabelecimento.

De acordo com a polícia, Ozair Ferreira da Silva, 49 anos, natural e residente em Jardim de Piranhas, juntamente com o comparsa Edson dos Santos, 37 anos, natural de Rodolfo Fernandes e residente no Ceará, arrobaram a loja e estavam recolhendo mercadorias diversas quando foram surpreendidos pela polícia.

Os marginais tiveram acesso ao interior da loja através do teto. Já na parte de dentro, desligaram as câmeras de segurança, assim como o sistema de alarme para não chamar a atenção da polícia. Porém, antes de desligar completamente o sistema de segurança, um dos alarmes disparou e uma viatura da PM se dirigiu ao local e prendeu a dupla em flagrante.

O tenente Almeida, da 2ª Sessão da PM, repassou que eles ainda tentaram fugir, se escondendo embaixo da caixa d'água, mas acabaram sendo descobertos e capturados. "Eles estavam com várias sacolas cheias de mercadoria quando os policiais os surpreenderam", disse.

Almeida repassou que os homens estavam com equipamentos próprios para arrombamento, como uma furadeira portátil movida a bateria, chaves, pé-de-cabra e outros materiais apropriados. "A dupla era acostumada a fazer esse tipo de roubo, os equipamentos que usavam são apropriados para realizar esse tipo de serviço", explicou Almeida.

Quando a polícia prendeu os ladrões eles já estavam com uma sacola contendo mais de 40 celulares de várias marcas e modelos, um gril, R$ 891,00 em dinheiro, além de vários outros objetos.

Ozair, um dos acusados presos, disse à polícia que em 1982 foi condenado no estado de Goiás, por roubo, onde cumpriu pena. Disse também, que veio a Mossoró somente para realizar o arrombamento. Edson dos Santos repassou que entrou na 'parada' por convite do amigo e não havia sido preso anteriormente.

A polícia suspeita que a dupla seja a mesma que no dia 14 de outubro de 2009 arrombou e furtou as Lojas Maia, onde causou prejuízo estimado em quase R$ 50 mil.

A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão, no Alto de São Manoel, autuada em flagrante e encaminhada à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).
 
TOPO
©2009 Portal Do Sol de comunicação