segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Catorze presos fogem de Alcaçuz através de túnel

O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Leonardo Arruda, confirmou à imprensa na manhã de ontem que cerca de 14 presos fugiram através de um túnel durante a noite de sexta-feira (15) para a madrugada de sábado (16), da Penitenciária de Alcaçuz, no município Nízia Floresta.

Arruda também disse que o fato só teria sido descoberto provavelmente pela manhã e que os presos tiveram a noite inteira para fugir sem ser notados. "Apesar disso, todas as guaritas do presídio estavam ocupadas por PMs. Os presos foragidos são do Pavilhão 4 da penitenciária, onde ficam os detentos provisórios", enfatizou.

Recentemente, há cerca de um mês, outros dois túneis já haviam sido descobertos em Alcaçuz, mas foram bloqueados com concreto antes que pudessem ser usados para fugas. Um deles ficava justamente no Pavilhão 4, por onde escaparam os presos.

A lista com os nomes dos foragidos ainda não tinha sido divulgada pela direção do presídio. A polícia intensifica buscas na região para ver se consegue capturar os presos, porém até o fechamento desta edição nenhum tinha sido encontrado ainda.
 
TOPO
©2009 Portal Do Sol de comunicação