Diante de um torcedor ainda desconfiado, com apenas 145 pagantes e uma renda de R$ 860,00, o Baraúnas fechou sua fase de amistosos na pré-temporada no domingo vencendo a seleção da cidade de Baraúna, por 3 a 1. Os gols do tricolor foram marcados pelos jogadores Dida, Paulinho Andrade e Paraíba, cabendo a Marcelo Martinelli, ex-jogador profissional, diminuir a diferença.
Apesar dos três gols do tricolor, a partida não foi fácil com a seleção baraunense, que mostrou, em alguns momentos, um pouco de igualdade na qualidade do toque de bola, embora seja um time amador. O que prevaleceu no final foi a melhor condição física do tricolor que teve que correr para somente aos 21 minutos do primeiro tempo, conseguir seu primeiro chute a gol.
O placar se movimentou aos 37 minutos com gol do atacante Dida e aos 41, em lance individual, Paulinho Andrade amplia para 2 a 0. No retorno para o segundo tempo, de fôlego recuperado, a seleção de Baraúna com toque de bola envolvente chegou ao seu único gol, 12 minutos, marcado por Marcelo Martinelli. A partir daí o treinador Paulo Jéferson, do tricolor, promoveu várias mudanças e aos 35 chegou ao terceiro gol, com o lateral Paraíba.