O ex-vereador Tomaz Neto (PDT) garante que será candidato a senador em 2010, mesmo que para isso tenha que trocar de partido, após 25 anos militando na mesma agremiação.
De acordo com Tomaz Neto, o presidente do PDT mossoroense, Claudionor dos Santos, tem apoiado o seu projeto e levará o pleito ao diretório estadual do partido.
O ex-vereador afirma que aguarda uma declaração pública de um dirigente estadual do PDT de apoio à candidatura para seguir na legenda. "Se isso não acontecer, vou buscar outro partido. Não me sentirei desrespeitando a fidelidade partidária porque estou no mesmo lugar há 25 anos", acrescentou.
Se prevenindo em relação à possível falta de apoio partidário, Tomaz Neto já articula a filiação a outro partido, com direito a comando do diretório estadual. "Estou indo a Brasília para fazer contatos", garantiu.
Tomaz Neto é o quarto suplente do PDT. Nas eleições do ano passado, ele conquistou 2.073 votos. "Sou advogado do mesmo jeito que Garibaldi também é. Me sinto nas mesmas condições de debater com todos os candidatos. Vamos vê se eles querem debater", desafiou.
PEC
Segundo Tomaz Neto, a votação da Proposta de Emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no Brasil será realizada em 2 de setembro. "O efeito será a posse imediata dos suplentes", completou.