A polícia prendeu na tarde de segunda-feira (18), por volta das 16h30, Luiz Henrique da Costa, "Bolinha", um dos 15 foragidos que haviam escapado do Presídio de Alcaçuz na madrugada de sábado (16). O fugitivo estava armado com um revólver calibre 38 quando foi pego no município de Parnamirim.
A polícia informou que a captura foi empreendida pelo Grupo Tático Operacional da Polícia Militar de Parnamirim. De acordo com informações do major Jair Júnior, a polícia começou o cerco ao preso foragido no bairro Liberdade e conseguiu prendê-lo nas proximidades do centro da cidade.
"Ele estava com um 38 carregado e munição de reserva, mas conseguimos prendê-lo antes que ele cometesse assaltos ou acertos de contas na cidade. Graças a Deus nem um mal aconteceu", disse o major Jair.
Luiz Henrique está detido na 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. "É menos um, agora tem 14. Estamos trabalhando", concluiu o major.
A polícia conseguiu prender ainda outro foragido, na manhã de ontem (19), Josenildo Lima dos Santos, o "Pitanga", 24 anos, que também tinha escapado juntamente com outros 14 presos de Alcaçuz.
A polícia atribui a ele a acusação de ser um dos responsáveis pela morte do pastor Edmilson Batista de Melo, em Felipe Camarão.